sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Em meio a tanta coisa boa...um dia triste

Cerca de um mês atrás eu percebi que tinha chegado ao meu limite. Os processos seletivos, o blog, a monografia, o estágio, inglês...tudo isso estava me consumindo mais do que eu poderia oferecer. Notei que isso estava acontecendo quando publiquei aqui dois processos seletivos sem o resumo cuidadoso que faço, quando tive que preparar uma das tarefas da Natura (mudanças climáticas) em apenas uma hora e meia e principalmente quando senti que eu não estava mais tão concentrada no meu estágio como eu costumava e gostava de estar.

Nessa hora concluí que precisava abrir mão de alguma coisa e com muita dor no coração decidi que seria o meu estágio. Chorei muito por isso, foi uma das decisões mais tristes que tive esse ano. Eu tentei abraçar a Via Láctea inteira, até a última falange dos meus dedos, mas eu sou pequena, né? Não cabe. E quando me dei conta, precisava deixar o meu "planeta Terra", com certeza o mais querido. Aquele que foi uma conquista muito desejada e veio antes do blog, antes da vontade de ser trainee e me acompanha há 1 ano e 8 meses, sedimentando muito do que hoje carrego como profissional e pessoa.

Na época conversei com meu gestor e iniciei o processo de saída. Tirei o descanso remunerado a que ainda tinha direito, dei tempo para que a empresa pudesse se organizar e selecionar outra pessoa e hoje...é o último dia.

Querer agradecer o que aprendi e ganhei na Icatu Hartford é pretensão minha. Não consigo mensurar o valor que tudo isso representou na minha vida, mas pode ser exemplificado pelas piadinhas dos meus amigos no domingo à noite, quando na beira do início a semana, eu estava super feliz porque tinha que trabalhar no dia seguinte.

Foram muitos momentos fantásticos, conselhos sábios do Luiz Octavio - meu gestor e modelo -, risadas e projetos maravilhosos realizados pela super equipe de Comunicação Interna - Lili, Luiz, Rodrigo e Adriano – e outras tantas oportunidades que todo RH sempre me ofereceu e apoiou. Foi lá que eu me apaixonei por RH, gente...

Hoje, já sei que vou chorar horrores quando estiver me despedindo do pessoal e não poderia deixar de agradecer publicamente, aqui no meu cantinho, tudo de bom que vivi lá.

Obrigada, Icatu Hartford!

10 comentários:

  1. Difícil comentar um post desses, é um momento muito pessoal acredito. Mas mesmo assim aqui estou, queria te falar que apesar desse momento difícil que vc está passando é por um bom motivo, e realmente com o agradecimento é a melhor forma de se despedir.

    Muita força e muito boa sorte no seu novo rumo.

    Beijos
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Lili,

    Realmente você chorou bastante hein...rs
    Mas pode ter certeza que você também deixará saudades na IH.
    Não perca nunca esse espírito alegre e determinado de ser. Chegou o seu momento! Estufe o peito e encare de frente pois você está preparada e tem todos os principais requisitos para se tornar uma excelente profissional.
    Procure sempre fazer seu trabalho com AMOR, nunca perca esse seu bom HUMOR e busque sempre um SIGNIFICADO para sua carreira, você é a responsável por ela!

    Muita sorte no seu novo desafio e conte conosco para o que precisar.

    Beijos, Rafael Romanhol

    ResponderExcluir
  3. Essa sensação de deixar a sua primeira "casa" é muito difícil msmo... Eu já passei por isso uma vez e foi duro. Mas o mais bacana é que as amizades que você fez durante essa caminhada, ficam pra sempre guardadas! Hoje sou muito amigo do meu antigo chefe e de várias outras pessoas que eu tinha contato nessa empresa.

    Parabéns por concluir mais um ciclo e estar pronta e animada para recomeçar outro! É isso aí! Agora se separam as meninas das Mulheres! =P

    bjao e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Lili,
    Sei exatamente como vc está se sentindo, mas se vc está assim ao sair da empresa é pq valeu a pena!
    Estou mt feliz por vc! Estava lembrando qd nos conhecemos! Éramos 2 pirralhos e vc disse q eu já tinha cara de jornalista! rs Naquela época essa vida profissional estava bem distante... mas vc quase acertou. Resolvi fazer Comunicação, mas Publicidade e Propaganda. Resolvemos seguir a msm carreira. Logo dps, começaram os programa de estágio. Entre tantas áreas, resolvemos fazer exatamente a mesma; Comunicação Interna em uma grande empresa. Como se não bastasse, começamos juntos a busca pelos programas de trainee. Para a nossa felicidade, estamos iniciando praticamente juntos essa nova etapa! rs Realmente espero que os nossos planos continuem dando certo! É mt bom poder dividir as mesmas sensações com uma amiga de infância q entre tantos caminhos, escolheu o mesmo q o meu. Sei bem a ansiedade q vc está vivendo, principalmente com a mudança p/ SP e por isso te desejo mt boa sorte! Em breve vc já estará se sentindo em casa. Além disso, carregarei o Daniel mts vezes cmg qd eu for visitar a Vã. Os nossos programinhas irão continuar! Até pq em SP tb tem Outback! rs Dê um abraço e se lambuze com a Danone, pois essa empresa teve mais sorte q vc com essa união! Agora q conquistamos mais uma etapa em nossas vidas, qual será o nosso próximo desafio? rs
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Falar de vc é tão difícil quanto medir essa amizade que agora virou aquela saudade bonita com a clara sensação de "ainda vou ouvir muito falar dessa menina" e claro, uma amizade mais forte. Obrigado por toda ajuda e carinho. Mantenha-se sempre centrada em seus objetivos traçados pela sua inteligência e profissionalismo mas, sem perder essa doçura de menina alegre e saltitante. Pessoas como vc me fazem acreditar num mundo melhor onde os conceitos pré- estabelecidos não existem. O que vale é o que a gente sente ou em que acreditamos.

    Saúde, sucesso e muito amor em sua vida.

    Minha amizade, carinho e respeito são eternos. Saudades do convívio diário mas, a certeza que ainda vamos nos encontrar muitas vezes!!!!

    Bjs no coraçãoooooooo minha querida Lili!!!!!!!!

    Rodrigo Bahiense

    ResponderExcluir
  6. Lili, fica assin não porque estas pessoas vc conquistou para sempre!!
    Apenas não trabalharão mais juntas!!
    E é um grande passo que você está dando na vida!!
    Parabéns de novo!!

    E ainda estou viva nos processos.. 2 convocações para dinâmica!!
    Uhuuuulllllllllll

    PS: Depois poste sobre seu primeiro dia de trabalho!!rs

    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal,
    É a primeira vez que posto aqui, o blog realmente é muito bom...parabens lili!!! =)
    Sobre a despedida, acredito ser a nova etapa p/ sua carreira e na sua vida, e não se arrependa, ninguem é de ferro, e acredito que realmente vc se superoou nestes ultimos 1 ano e 8 meses e isso isso por si só já foi um enorme desafio..Mt Sucesso pra vc!!! ;)

    Mudando um pouco de assunto, alguem saberia dizer se após a "bota" em uma das etapas finais, ainda há possibilidades de ser chamado p/ alguma vaga extra ou ainda p/ o trainee(caso alguem desista ou sei lá). Só p/ deixar mais claro este processo que me refiro é da ALL.

    Um bjo
    Carlos

    ResponderExcluir
  8. Lili, não quer passar sua vaga do Itau pra mim não? Hehehe, brincadeiras a parte, eu ainda não recebi nenhuma convocação para dinâmica, provável bota fantasma, pois nem um feedback negativo eu recebi. Ma em fim, alguem sabe informar se as convocações terminaram?
    Abraço a todos e bom trabalho Lili.

    ResponderExcluir
  9. Lili... Cazuza dizia: "crescer dói..."


    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Lili,

    Desejar toda sorte é pouco, porque sei que batalhou muito por isso. Sempre era informada do sucesso do seu blog e da sua maratona de processos seletivos.

    De tanto ouvir falar de vocês, parece até que já conheço todos. Fiquei super feliz com a sua conquista e te desejo todo o sucesso em SP! :-)

    Bjos mil,
    Carol Burok

    ResponderExcluir