sexta-feira, 17 de abril de 2009

Novos Talentos Shell - 2009

SHELL
Inscrições até 13 de maio, aqui.

Cursos: Administração, Economia, Geologia e Engenharias.

Áreas de atuação: Compras, Exploração e Produção, Finanças, Suprimentos e Distribuição, Geologia e Varejo.

8 vagas para São Paulo e Rio de janeiro. Podem se inscrever formandos até dezembro de 2009.

Remuneração: a partir de R$ 3.800,00


Update 20/04/09: Como rolaram certas dúvidas e boas discussões no orkut sobre esse processo, resolvi ligar pra Cia. de Talentos pra entender. Hoje, mesmo sendo dia útil, ninguém atendeu. Mandei e-mail no sábado também. Na quarta vou tentar de novo e provavelmente devo conseguir falar com eles. Na pior das hipóteses, se ainda restarem dúvidas vou me aventurar e procurar o RH da Shell. Os manterei atualizados.
Ah, devo fazer as seguintes perguntas:
- Porque não é considerado um prgrama de trainee?
- Qual a função do CR por período no processo seletivo?
- São 8 vagas, 4 para SP e 4 para o Rio?
- Publicidade pode se inscrever?


Update 22/04/09: Enfim, falei com a Cia. de Talentos agora a pouco. A maioria das respostas não foi conclusiva, mas fui super bem atendida. Vamos lá:

Pq não é considerado um processo de trainee?
R: É apenas uma forma diferenciada de falar, mas assim como os trainees, eles também oferecem CLT.

Qual o uso do CR por período?
R: O uso do CR ainda não foi definido. Pode ser utilizado ou não, talvez como uma forma de ranking.

As vagas, são 4 para São Paulo e 4 para o Rio?
R: Essa informação será divulgada na etapa presencial, mas o maior volume é para o Rio de Janeiro.

Porque Publicidade não consta como um dos cursos elegíveis?
R: Quem define os cursos é a própria empresa, no caso a Shell. De qualquer forma, a indicação da Cia. de Talentos é que todos os interessados se inscrevam, já que alguns gestores podem aceitar candidatos de outras áreas. Na pior das hipóteses, caso outros cursos não sejam aceitos, as pessoas não passarão da primeira etapa.

Espero que tenha ajudado!

5 comentários:

  1. Olá, Lili! Sou um futuro publicitário assim como você. Mesmo o nosso curso não contando na lista da Shell você vai se inscrever?
    Abs.
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Faço da pergunta do Bruno a minha!

    Abs,

    Samyr

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Bom, não pretendo me inscrever. Quando estava buscando estágios, eu me inscrevia em tudo, mas com trainee, acredito que seja diferente. São mtas e mtas inscrições para que eles considerem cursos que não estão no perfil da vaga.
    Mas quem quiser arriscar, depois me conta como foi!
    E não desanimem. No segundo semestre virão muitos processos para nós.

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lili, tudo bom?

    Seu blog está de parabéns. :) Quem me dera ter uma informante como você nos meus tempos de "caça aos programas de trainee", hehe. Ainda mais porque eu também sou publicitária!

    Sou trainee do Sebrae Nacional e completo 1 ano na empresa agora em maio. Ou seja, não serei mais trainee, e sim funcionária "normal". Se quiser trocar figurinhas, é só mandar um e-mail para carolguedes@gmail.com


    Obs.: Quando as inscrições para a nova turma de trainees do Sebrae forem abertas eu aviso a você.

    ResponderExcluir
  5. como faço para entrar como trainee no sebrae ou em qualquer outra grande empresa meu msn está aqui quem poder acesse qualquer ajuda é bem vinda . leandro_vinivinciviti@hotmail.com

    ResponderExcluir